Expansão Por Meio de Negócios Saudáveis: Sucão Celebra o marco da 53ª Loja e Consolida sua Presença no Mercado!

Desde sua fundação em 1975, na cidade de Campinas (SP), o Sucão Cozinha Saudável se tornou um ícone regional, destacando-se pelo pioneirismo e qualidade em seus produtos. Em 2012, os sócios Antônio Ricardo Mesquita, Henrique Soré e Filipe Falcão assumiram o comando da rede, marcando o início de uma expansão notável.

 

Após extensivos estudos, a marca iniciou o processo de franqueamento em 2013, alcançando a abertura da terceira unidade. Atualmente, o Sucão possui 53 unidades distribuídas em 4 estados e mais de 30 cidades.

 

Em 2021, o Sucão recebeu Maurício Galhardo em seu quadro societário.

 

Da esquerda para direita temos Antônio Ricardo Mesquita,
Filipe Falcão, Maurício Galhardo e Henrique Soré.

 

A trajetória de sucesso não passou despercebida, rendendo diversos prêmios, incluindo o título de “Melhor Suco da Cidade” pela Revista Veja Campinas por sete anos consecutivos.

 

Reconhecimento no Franchising

 

O Sucão Cozinha Saudável também conquistou prestigiosos prêmios, como o Prêmio Excelência em Franchising, por quatro anos consecutivos (2019 a 2022), promovido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF); a categoria 5 Estrelas das Melhores Franquias do Brasil em parceria com a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e a Serasa Experian; e o título de Franqueado(a) do Ano, também promovido pela ABF.

 


Da esquerda para direita temos Antônio Ricardo Mesquita,
Henrique Soré, Filipe Falcão e Maurício Galhardo.

 

Além disso, em 2022 foram conquistados o 1° lugar na categoria de melhor design de lojas em food service de médio porte (unidade Aquarius São José dos Campos) e 2° lugar na categoria lojas de pequeno porte (unidade Inova São Caetano) – ambos também pela RDI e em parceria com o escritório de arquitetura M2P Lab.

 

As seguidas premiações recebidas pelo Sucão indicam a validação do mercado para o modelo de negócio e o sucesso como franqueadora. Desde a entrada no franchising, Henrique Soré diz que o Sucão tem cautela de realizar a expansão de maneira consistente e gradual, nas praças corretas e com os parceiros e parceiras corretas. “Temos uma política não de ‘crescer a qualquer custo’, e sim, de crescermos de maneira organizada e mútua”. O CEO diz que o foco principal é na evolução das franquias atuais e ressalta que a prova disso é o elevado número de multifranqueados, que são as pessoas que administram mais de uma unidade de uma unidade que a marca possui.

 

A expansão recebeu destaque

 

Em dezembro de 2023, os sócios Antônio Ricardo Mesquita, Henrique Soré, e Filipe Falcão, abriram as portas para o programa “Por Dentro das Marcas” do Canal Empreender, uma produção televisiva do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Na matéria, os sócios compartilharam os motivos que deram origem à marca, detalharam suas práticas no setor de franchising e proporcionaram uma visão dos bastidores de toda a operação.

 

Durante a entrevista, o CEO Henrique Soré destaca: “Valorizamos a promoção de um estilo de vida no qual é possível conciliar uma boa saúde ao se alimentar com produtos saudáveis e acessíveis por meio de nossa linha exclusiva de produtos.”

 

Da esquerda para direita temos Henrique Soré, Filipe Falcão,
Antônio Ricardo Mesquita e Gustavo Carvalho (Apresentador Por Dentro das Marcas)

 

Para conferir a matéria completa e descobrir os segredos por trás das opções saudáveis oferecidas pelo Sucão Cozinha Saudável, é só clicar aqui

 

A história do Sucão é uma narrativa de comprometimento com a qualidade, saúde e crescimento consciente. Juntos, o Sucão Cozinha Saudável e seus franqueados estão construindo um futuro mais saudável e sustentável. Para saber mais sobre a franquia, clique aqui.

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email